Sem ninguém esperar, Ronaldinho Gaúcho enganou o Grêmio mais uma vez
O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho é ídolo mundialmente conhecido, apontado por grande parte dos torcedores como um dos maiores e mais talentosos nomes de sua geração. No entanto, para o Grêmio, ainda é um nome que divide opiniões, lembrado muitas vezes como algo negativo. Ao longo da carreira, enfrentou dois momentos que deixaram os torcedores tricolores enfurecidos.
A primeira situação aconteceu enquanto concretizava sua saída para o Paris Saint-Germain, da França, quando forçou a transferência sem olhar para trás. Contudo, mesmo com uma pequena rachadura na relação de Ronaldinho Gaúcho com o Grêmio, naquele momento era algo a ser entendido, mantendo o laço por ser um atleta que iniciou sua trajetória ao lado do time gaúcho.
Após passagem na Europa, Ronaldinho chegou a ser especulado para retornar ao futebol brasileiro, justamente com o interesse da diretoria do Grêmio. No entanto, outras equipes entraram na disputa, e a escolha não foi a esperada. Mesmo com a possibilidade de reconquistar nova história ao lado do Imortal, Ronaldinho Gaúcho optou por vestir a camisa do Flamengo de última hora.
Ronaldinho Gaúcho ficou marcado de maneira negativa no Grêmio
Naquele momento, a situação ficou marcada como “chapéu das caixas de som”, considerando que o Grêmio projetava uma grande festa para anunciar Ronaldinho Gaúcho, mesmo antes da assinatura do contrato. No entanto, o atacante traiu o clube em uma segunda oportunidade, e o carinho já não parecia recíproco.
Os torcedores do Grêmio entendem a importância de Ronaldinho Gaúcho no futebol mundial, com jogadas e dribles que ainda são difíceis de serem reproduzidos. No entanto, pelas escolhas do atleta ao longo da carreira, desconsiderando a importância do clube formador, os torcedores não o apontam entre os grandes ídolos, algo natural.